terça-feira, 18 de setembro de 2012

PROJETOS I.E.Q.





“E Tu Nordeste”
“Uma igreja em cada cidade do Nordeste”

Sabemos que a região com menor porcentual de cristãos evangélicos se encontra no Nordeste Brasileiro. Muitas cidades não têm nenhuma Igreja Quadrangular.

Diante desta realidade a SGM (Secretária Geral de Missões)  desenvolve o projeto "E Tu Nordeste", visando alcançar o Nordeste do Brasil para o Senhor Jesus, através da implantação da Igreja Quadrangular em cada cidade desta região. Acontece em parceria com os CED's (Conselhos Estaduais de Diretores), as SEM's (Secretarias Estaduais de Missões),

Regiões e Igrejas Locais:
Hoje já foram abertas 26 novas cidades:

CEARÁ
Bela Cruz
Itaitinga
Juazeiro do Norte
Morro Branco
Nova Jaguaribara (Em processo de abertura)
Paracuru
Quixeramobim

MARANHÃO
Coroatá

PARAÍBA
Bayeux
Conde
Mamanguape (Em parceria com a IEQ Capivari/SP)
Mangabeira
Patos
Sapé
Serra Redonda
Várzea Nova

PERNAMBUCO
Buíque
Salgueiro/ Verdejantes (congregação)
Surubim
Cabrobó (Em processo de abertura)
Goiana (Em processo de abertura)

PIAUÍ
Corrente
Demerval Lobão

SERGIPE
Canindé
Glória

E ESTENDENDO A MÃO...

MATO GROSSO
Barra dos Bugres
Confresa

RONDÔNIA
São Carlos
São Miguel do Guaporé
Seringueiras

ESPÍRITO SANTO
João Neiva
Venda Nova do Imigrante

RORAIMA
São Marcos
Darora

Projeto Ribeirinhos

Os Ribeirinhos são comunidades que vivem às margens dos rios amazônicos.

Com o propósito de alcançar estes povos, a SGM tem desenvolvido este projeto, inicialmente às margens do Rio Madeira apoiamos na implantação de novas obras, na aquisição de barcos e recursos que proporcionam benefícios à qualidade de vida da comunidade ribeirinha. Desta forma, portas estão sendo abertas para apresentarmos o Evangelho de Jesus Cristo a estas pessoas.

Não há dúvidas que este projeto nasceu no coração de Deus!!!



Projeto Indígena

Hoje, no Brasil, existem mais de 300 mil índios com cerca de 340 etnias distintas e mais de 180 línguas diferentes. Devido a complexidade da língua indígena apenas 26 possuem o Novo Testamento completo traduzido em seus idiomas e outras 59 com traduções inacabadas. Com isso, há um grande desafio missionário, pois mais de 120 tribos necessitam, com urgência, de uma tradução das Escrituras.

Neste sentido, desenvolvemos um trabalho missionário visando levantar lideranças indígenas que possam pastorear os próprios índios através de relacionamento, testemunho, discipulado e tradução da Bíblia. Hoje trabalhamos com projetos nas etnias Kaxinawás, Parakanãs e Pataxós.

A etnia Kaxinawá está localizada no estado do Acre. É um povo sedento da Palavra de Deus e atualmente há um casal de missionários nesta região, José e Ana Paula que realizam reuniões todos os dias com a comunidade, trabalham com treinamento de líderes autóctones e desenvolvem projeto de alfabetização.

Outro projeto indígena é o dos Parakanãs, localizado no estado do Pará, onde a missionária Odete tem desenvolvido um trabalho de alfabetização e reforço em escolas, preparo de materiais didáticos e tradução da Palavra de Deus na língua nativa.

E, finalmente, os Pataxós, projeto realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Missões do estado da Bahia, o qual tem alcançado a comunidade com eventos sociais e festividades em datas comemorativas.



Projeto Lucas

Nosso objetivo é desenvolver atividades sociais ligadas à área da saúde, visando o cumprimento da Grande Comissão em todo território brasileiro e no exterior.

PROJETO LUCAS LEVANDO JESUS ATRAVÉS DO SOCIAL
A SGM (Secretária Geral de Missões)  tem demonstrado o amor de Cristo, através de profissionais voluntários da área da saúde. Em alguns estados brasileiros, levamos o nosso ônibus missionário, equipado com consultório médico e odontológico, desta forma, as pessoas recebem cuidado clínico, odontológico, aferição de pressão, teste de glicemia e distribuição de medicamentos, gratuitamente, enquanto são evangelizadas.

As igrejas têm se envolvido mobilizando voluntários e profissionais em diversas áreas. Os resultados têm sido SURPREENDENTES!
Muitas pessoas são alcançadas e direcionadas a Igreja Local após o evento.
Estamos trabalhando para expandir este projeto em todos os estados do Brasil!
Em 2011, tivemos a realização de eventos do Projeto Lucas na maioria dos estados brasileiros. O nosso ônibus missionário e uma equipe de voluntários na área da saúde realizaram cerca de 9.807 atendimentos em 23 estados brasileiros e 750 atendimentos no Haiti, onde vidas foram evangelizadas e receberam atendimento médico, odontológico, teste de glicemia, aferição de pressão e distribuição de medicamentos gratuitamente.

Projeto Lucas Bolívia - dias 13 e 14 de janeiro de 2012:
Foram 351 pessoas atendidas e ministradas, 162 aceitaram a Jesus e 158 crianças foram alcançadas.

Projeto Lucas Paraguai:
Foram 315 pessoas atendidas e 30 aceitaram a Jesus.

Projeto Lucas Caçador/ SC - dia 10 de março de 2012:
477 pessoas atendidas.

Voluntário: se você é um profissional ou conhece alguém da área da saúde, seja um voluntário! Ajude-nos a cumprir esta grande missão!
PARTICIPE!




MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

Nenhum comentário: