segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Olha o Pato !!!


Olha o Pato !!!

Era uma vez um pequeno rapaz que estava de visita a casa de seus avós. No quintal ele brincava com um estilingue e tentava acertar nos seus alvos, mas nunca conseguia. Quando ficou desmotivado, desistiu e voltou para casa para jantar.
À medida que se aproximava da casa, viu um patinho de estimação da sua avó. Num impulso, ele pegou o seu estilingue e acertou no pato, matando-o.
Ele ficou chocado e pesaroso. Escondeu o pato num cantinho, uma vez que apenas a sua irmã o tinha visto. Maria, a sua irmã, tendo visto tudo não contou nada a ninguém.
Depois do jantar, a avó disse Maria, ajuda-me a lavar os pratos. Mas a Maria argumentou: Avó, o Joãozinho disse-me que queria ajudar na lavagem hoje.
Em seguida, murmurou ao seu irmão.
- 'Olha o pato !!!'.
Assim, a Maria foi pescar e o Joãozinho ficou na cozinha a ajudar. Na manhã, eles queriam ir pescar, mas a avó disse é pena, mas preciso que a Maria me ajude a fazer o almoço.
Aí, Maria sorriu e disse: Ora, não faz mal, porque o Joãozinho disse que queria ser ele a fazer!. Virou-se para o seu irmão e murmurou outra vez:
- 'Olha o pato !!!'.
E lá foi ela brincar no lago e o Joãozinho ficou na cozinha. Depois de uma série de dias fazendo as suas tarefas e as de Maria, o João já não conseguia mais.
Chegou-se ao pé da avó e confessou que tinha matado o pato. A avó ajoelhou-se, deu-lhe um abraço e disse Querido, eu sei! Eu estava na janela quando tu acertaste nele. Eu vi tudo. Mas eu amo-te e te perdôo. Estava só vendo até quando iria deixar que a Maria fizesse de ti seu escravo.
O que quer que tenha acontecido no nosso passado, o que quer que Satanás continue a atirar-nos à cara, lembre-se.
- 'O Senhor estava na janela e ele viu tudo'.
Ele estava só esperando até quando íamos deixar que Satanás fizesse de nós seus escravos.
A melhor coisa sobre o Senhor é que ele não só perdoa como também esquece.
'' Pois tu, Senhor, {és} bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.''. (Sl 86:5)

Nenhum comentário: