sábado, 2 de fevereiro de 2013

O CHORO


POR QUE CHORAMOS?

Muitos ficam angustiados, achando que o mundo todo lhes cai na cabeça e isso só acontece consigo e não acontece com os outros.
Fecham-se e choram penalizados por si mesmos, pelo que estão passando, acham que Deus os esqueceu, que “Ele não me ama”, “não agüento mais Senhor” e coisas desse tipo.

Na verdade choramos por muitas coisas e na maioria das vezes choramos pelas coisas erradas.

A Bíblia nos ensina que devemos nos examinar, olhar para o nosso interior e perscrutar o profundo do nosso coração, e então perceber o que fizemos ou vivemos durante toda a nossa vida.

Se você fizer isso vai descobrir que a maior parte das suas dores foram causadas por decisões erradas que você tomou, e principalmente por não conhecer e não seguir a vontade de Deus na sua vida.

O caminho de Deus é perfeito para cada um de nós, mas nós achamos que o nosso é melhor e seguimos quase sempre pelo nosso, ou então queremos dar uma “ajuda” para Deus na hora de decidir as coisas.

Abraão fez isso. Não esperou o tempo e a vontade de Deus e gerou Ismael junto com Hagar a Egípcia.
De Ismael veio um povo que se tornou inimigo ferrenho do povo de Israel, os Ismaelitas, dos quais descendem os atuais Árabes.

Quando o Senhor Jesus diz no sermão do Monte: Bem aventurados (felizes) os que choram porque serão consolados (Mt 5:4), Ele não está falando dos que choram por causa das suas dores, pelo que sofreu ou perdeu na vida, ou pelas decepções e frustrações sofridas durante a caminhada.

O mundo todo chora por essas coisas e nem por isso são bem aventurados (felizes).

O Senhor Jesus pregou o sermão do monte para aqueles que O seguiam, para os que acreditavam que Ele era o Messias, O Enviado de Deus para nos reconciliar com o Pai , pois o homem se afastou de Deus e a maioria ainda vive em inimizade com Ele.

Ele estava falando de outra coisa, de outro tipo de choro, não para os que estão no mundo, que não aceitam a sua vontade, mas para os que o conhecem, o amam o obedecem a sua Palavra.

“BEM AVENTURADOS (felizes) OS QUE CHORAM POR CAUSA … DOS SEUS PECADOS” !

POIS O CHORO SIGNIFICA QUE VOCÊ SE EXAMINOU, E DESCOBRIU QUE É GRANDE PECADOR, E SE ARREPENDEU DE TUDO O QUE FEZ NA VIDA ; COISAS QUE FOI CONTRA A VONTADE DO SENHOR!

Examine-se ! , olhe para dentro de você, olhe para o seu passado, para as decisões erradas que você tomou!
Olhe também para os seus sentimentos, desejos de vingança, de ódio, desejos impuros, pensamentos que se fossem manifestos e as pessoas “ouvissem” fariam você corar de vergonha.

Todos os dias sentimos e pensamos coisas que não se pode expressar, pois as vezes até matamos pessoas que não gostamos, desejamos o mal, odiamos, temos pensamentos impuros, egoístas, e tantos sentimentos errados que nos passam e nos afastam da santidade e da perfeição de Deus.

Ao se examinar profundamente, e também à sua vida, então chore pelo que você é!
Chore por todos os seus pecados e seus erros durante a vida!
Chore por que desobedeceu a Deus e não fez a vontade Dele!
Chore porque as suas dores foram causadas por não conhecer os caminhos Dele, mas por andar nos seus próprios caminhos !!!

Chore porque confiou nos homens e não em Deus !
Chore porque confiou em você mesma muitas vezes e não quis saber o que Deus queria !
Chore ao ver que Deus é SANTO e você tem tanta imperfeição !
Chore, e se arrependa, e peça perdão à Ele pelos seus muitos pecados !
Chore também, por que, apesar disso tudo que você fez e que você é, Ele te ama com um amor imenso, e você não tem nada que possa mostrar para justificar tão grande amor que Ele mostrou por ti!
Chore porque não há nada que você possa fazer para pagar, ou devolver, ou retribuir por um amor tão grande !
Chore porque apesar de ser tão miserável como nós somos, Ele ainda nos ama e nos quer com Ele, e veio morrer em teu lugar e em meu lugar, pagando a sentença de morte que o pecado trouxe ao homem, para nos restaurar para Deus !
Chore porque você não entende esse amor e não sabe mais o que fazer… e eu também não!

Com certeza, se você chorar pelo motivo certo, as suas dores vão passar e Deus vai ser verdadeiramente o seu primeiro amor !
E você vai sentir o amor que Ele tem por ti, e a paz te envolverá de tal maneira que você vai desejá-la sempre! Vai querer estar perto Dele sempre !

Se chorarmos pelo motivo certo, que são os nossos pecados, querendo ser libertos do mal que há em nós, como nos ensina o apóstolo Paulo em Romanos 7: 14 a 25, (abaixo) então vamos ver cumprido em nós o texto que o Senhor Jesus pregou no Sermão do Monte: Felizes os que choram, porque serão consolados !!

Sim, o Espírito Santo de Deus virá sobre a sua vida e te encherá da alegria do Senhor. Haverá consolo em teu coração e a tua alma estará serena diante dos sofrimentos e das provações, pois saberás que Ele nunca te deixará, jamais te abandonará.

No mais, espere no Senhor, alegre-se porque o Senhor de todo o Universo te ama !

Busque o Senhor com todo o teu coração e Ele te ouvirá, e virá para saciar a tua sede de paz e te dará a Alegria da salvação, a qual nunca deveria ser abandonada pelos filhos de Deus!!

Hoje ao orar, chore pelos motivos certos! Examine-se e verás quantas coisas precisam ser lavadas pelas suas lágrimas.

Tenha certeza que o Senhor te ouvirá e te limpará, te ajudará nas suas dificuldades e te abençoará com alegria.

O choro faz parte da condição humana e só não existirá depois da morte, quando Deus enxugará todas as lágrimas humanas (Ap 7.17). A história bíblica é uma demonstração desta verdade.
Choramos de alegria por algum reencontro, como nos casos da reconciliação entre Jacó e Esaú (Gn 33.4) ou entre José e seus irmãos (Gn 42.24; 43.30; 45.2,14; 46.29; 50.1,17), ou por se estar fazendo a obra de Deus (Sl 126.5,6). Este tipo de choro é excepcional e não precisa de consolo.
Choramos de tristeza, pela perda de alguém, como Abraão em relação a Sara (Gn. 23.2), como Davi em relação a Jônatas (2Sm 1.26) e a tantas outras perdas, pois ninguém chorou tanto na Bíblia quanto Davi (1Sm 20.41, 2Sm 1.17; 3.32; 13.36; 15.23,30; 18.33), e como Jesus diante do túmulo do seu grande amigo Lázaro (Jo 11.35).
Choramos de amargura diante de uma derrota, como Ana que não conseguia engravidar (1Sm 1.7), ou de um engano, como Esaú ao descobrir que fora enganado pelo irmão (Gn 27.38).
Choramos de pesar diante de uma realidade que nos soa trágica, como Neemias diante da destruição do seu país (Ne 1.4) ou de Jesus diante do pecado de Jerusalém (Lc 19.41).
Choramos como resultado de um ato de contrição diante de Deus, como Ezequias à beira da morte (2Re 20.3; Is. 38.3), como Pedro diante do reconhecimento do pecado de ter traído a confiança do seu Senhor (Mt 26.75; Mc 14.72; Lc 22.62).
Será que todos estes que choraram foram consolados? Nem todos. Esaú, por exemplo, chorou e não foi consolado, porque a amargura tornou-o cego para o amor de Deus. O choro de remorso (como o de Judas) não é consolado
Nem todo choro é bem-aventurado porque nem todo choro será consolado. O que quer dizer, afinal, esta bênção?
Nela há algo do consolo de Deus aos que sofrem, mas não nos parece que os que assim chora(ra)m sejam bem-aventurados. [Quanto ao choro que vem do sofrimento dele trataremos numa série a ser iniciada no penúltimo domingo de setembro, à noite.]
Que choro será consolado?

2. Serão consolados os que choram diante da beleza da mensagem de Jesus.
Possivelmente quando Jesus proferia suas bem-aventuranças o povo chorava diante de tanta profundidade, seja em termos de sabedoria de vida, seja pela revolução de vida proposta. Ele falava e o povo chorava. Aquelas lágrimas eram bem-aventuradas que produziram um novo estilo de vida. Sem espera por um messias (Deus), sem medo de presente, sem medo do futuro, com um sentido para a existência.

3. Serão consolados os que choram diante da majestade de Deus.
A Bíblia registra vários episódios de pessoas que se encontraram com Deus e tiveram a sensação de que iriam morrer, tamanha a glória sentida. É assim até hoje que devemos vê-lo, conquanto a glória tenha se transformado em graça. Não podemos banalizar Deus.
Maria foi abençoada por que chorou aos pés de Jesus, como reconhecimento do senhorio dele sobre a sua vida (Lc 7.38).

4. Serão consolados os que choram por não conseguirem alcançar os padrões do Reino de Deus.
Imaginemos o público palestino ali ouvindo os alvos de Deus para suas vidas e as pessoas chorando por estarem longe daquelas verdades. Aquele choro seria consolado.
O choro bem-aventurado é o choro de tristeza de quem não vê o Reino de Deus se realizando por causa da maldade dos homens.

5. Serão consolados os que choram de arrependimento diante do próprio pecado.
O Reino não se realiza por causa do pecado dos homens. Quando eu me filio a este grupo e também me vejo pecador, só me resta chorar de arrependimento.
O arrependimento não é uma atitude negativa, de negação do pecado, de recusa à vida no pecado, mas é uma disposição positiva para uma volta a Deus.
Podemos pensar em dois tempos para o arrependimento. O primeiro é o arrependimento primordial: aquele de tomar uma decisão radical por Deus, depois da percepção do nosso carecimento fundamental, o da sua graça. Há muitos aqui que já fizeram esta escolha.
O segundo tempo é o arrependimento quotidiano, que se celebra a cada dia, a cada consciência de pecado cometido. Podemos pensar naqueles que, alcançados pela graça, vivem uma vida dupla (sem pureza como um propósito, acostumado na duplicidade) ou uma vida relaxada (sem alvos na vida).
Se você ainda não fez uma opção por Deus, arrependa-se. Disponha-se para uma nova vida, não mais sozinho, mas agora com Cristo para sempre. Quando você o fizer, lágrimas verterão de seu coração. Estas lágrimas serão consoladas. O profeta Joel nos diz como devemos ir a Deus: “Convertei-vos de todo o vosso coração, e isso com jejuns, com choro e com pranto” (Jl 2.12).
Se você já fez, veja seja leva uma vida dupla ou relaxada e chore. Seu choro será bem-aventurado.
Quando nada mais parece adiantar, a gente senta no chão e chora. Quem faz assim é porque resolveu desistir de lutar sozinho, reconhece que não adianta mais e aceita a mão de Deus. Arrepender-se, no fundo, é descansar em Deus.

6. Conclusão
Cuidado com o medo de chorar, como se isto não fosse para os fortes e para os racionais.
Cuidado com a cultura do choro (carpideiras, choradeiras profissionais). Os que choram por qualquer coisa.
Choremos diante da beleza da mensagem de Jesus.
Choremos diante da majestade de Deus.
Choremos por não conseguirmos alcançar os padrões do Reino de Deus.
Choremos de arrependimento diante do nosso pecado e dos nossos pecados.

Se não chorarmos, seremos escravos de nós mesmos. Se chorarmos, seremos consolados.


"Felizes os pobres". Existem pessoas tão pobres cuja única riqueza que têm é o dinheiro, vivem só para ele,  Não sabem compartilhar os bens que possuem. Por outro lado,encontramos pessoas muito generosas, compartilham seu sorriso, sua presença e marcam nossa vida pelo bem que nos fazem. Onde está a verdadeira riqueza? Pobre de espírito é quem está sempre aberto a aprender e a receber. Eis a grande riqueza!

Feliz quem tem o coração de pobre e todos os dias recorre ao Coração de Deus e busca n'Ele a luz para a caminhada.

"Felizes os que choram, porque serão consolados". Estamos caminhando rumo ao Pentecostes e, de forma especial, nos voltamos para a Pessoa do Espírito Santo. Há uma forma muito antiga de rezar que é a oração em lágrimas, mas não é chorar de qualquer jeito. O choro tem a capacidade de aprofundar nossos sentimentos, mas não são lágrimas de raiva nem de rancor. Existe um choro que é dom de Deus, que vai além de uma expressão física, é um dom, as lágrimas vêm quando a palavra já não pode comunicar.

Quantas vezes, em oração, você chorou sem saber por que estava chorando? Suas lágrimas já eram oração, porque estas comunicam o que está em seu interior. Por que choramos na oração? Porque, nesse momento de intimidade com Deus, acontece um encontro nosso com o Senhor. Sob a luz de Deus Pai nós nos vemos como, de fato, somos.

Choramos diante de Deus, pois nossas misérias se encontram com a Misericórdia do Pai. Dom das lágrimas é uma libertação para o nosso coração. Por meio desse dom somos invadidos por uma paz imensa, as lágrimas lavam nosso coração, lavam nossa alma.

Precisamos entender que, à medida que reconhecemos nossos pecados, conhecemos a Deus. Precisamos reconhecê-los [pecados] e nos libertar deles. Temos dois exemplos claros na Palavra de Deus: Pedro e Judas. Ambos traíram Jesus. Contudo, Judas, ao perceber o que havia feito, foi incapaz de chorar; diferentemente, Pedro chorou e deixou que o arrependimento lavasse seu coração. Chorou amargamente, pois o pecado que ele havia cometido tinha sido amargo.

Existe um tipo de lágrima capaz de nos modificar e mudar também o outro, porque esse dom também é intercessão. Santa Mônica viveu isso com o filho Agostinho, as lágrimas dela, que se transformaram em intercessão, o tornaram o grande santo que conhecemos hoje.

Sei que somos ativistas e queremos fazer muitas coisas, mas nem sempre estas irão gerar frutos. Cardeal Van Thuan ficou preso durante 13 anos no Vietnã e não deixou nada se perder. É dele a frase: "Quem trabalha pela Igreja faz bem, quem reza pela Igreja faz muito, porém, quem sofre pela Igreja faz tudo".

Felizes os que choram, porque serão consolados! Coloque suas lágrimas diante de Deus e Ele o consolará.


Por que choramos ao descascar uma cebola?

Você já se sentiu incomodado com aquele ácido ardido nos olhos, seguido de umas lágrimas ao cortar cebola? Algumas pessoas para evitar essa sensação desagradável, recorrem a vários recursos, muitos deles até um pouco místicos como: cortar cebola com palitos de fósforos na boca; mas por que isso acontece ao cortarmos a cebola?

A explicação para esse incomodo fenômeno está na própria formação da Cebola, pois a mesma possui uma parte rica em enzimas e a outra rica em sulfuretos, quando você corta a cebola essas substâncias se misturam formando uma outra, chamada ácido sulfénico e é transformada em um gás. Quando o gás entra em contato com a água, uma vez que os olhos estão constantemente úmidos, é produzida uma solução fraca de ácido sulfúrico. O organismo se defende do incômodo, produzindo mais lágrimas. Por isso algumas pessoas cortam cebolas ao lado de um prato cheio de água ou embaixo de uma torneira.

As lagrimas produzidas pelo corte da cebola nos incomoda, e ficamos por um pouco de tempo com uma ardência nós olhos, porém existe um tipo de lágrima que nos incomoda bem mais, são as lágrimas provocadas pelo luto, ao perdermos alguém que amamos, essas lágrimas não nos provoca uma dor nos olhos, mas sim no coração, para elas não existe uma dica prática, para evitá-las , mas a Bíblia fala de um dia em que elas simplesmente deixaram de existir.



Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; não haverá mais morte, nem haverá mais pranto nem dor; por que as primeiras coisas passaram. Apocalipse 21:4


Suas lágrimas estão diante de Deus


Salmo 56.8 - Tu contaste as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro?
www.neuzabaldini.com
www.youtube.com/user/Neuzabaldini
neuzaqbaldini@yahoo.com.br
neuzabaldini@superig.com.br


Encontramos na Bíblia Sagrada muitas pessoas que choraram por diversos motivos.
Você já ouviu esta frase? Menino não chora, ou senão, homem que é homem não chora. Porém a realidade é outra bem diferente. O choro vem quando nos confrontamos com: a dor, saudade, morte, enfermidade, traição, decepção, abandono, perdas e tantos outros motivos que nos fazem derramar algumas ou muitas lágrimas. Às vezes somos consolados por alguém, ou choramos sozinhos as nossas dores.
Existe alguém que chora por sentir ódio, e por não poder se vingar. Outros choram por se arrependerem de algo que cometeram, e por não terem oportunidade de consertar os seus erros.
Outros choram por sentirem solidão. Existem aquelas pessoas que têm tudo para serem felizes, no entanto sentem um vazio na alma e choram sem saberem por que estão chorando.
Quantos choram por sentirem fome de pão. Passam dias e dias mendigando, estendo a mão e clamando por misericórdia.
Muito choram porque não terem um teto para morar. Outros choram de remorso.
Existem pessoas que choram lágrimas de sangue, por perderem suas fortunas no jogo. Têm os que choram, porque perderam um grande amor. Choram pela perda de um excelente emprego. Outros choram de alegria, de felicidade, este é um choro bom, com certeza.
Enfim, são muitos os motivos, porque choramos.


Pesquisei na Bíblia Sagrada, pessoas que choraram, por diversos motivos. Nesta pesquisa descobri algo muito interessante. Observei que homens e mulheres importantes, como reis, rainha, governadores, sacerdotes e profetas choraram em público, não se envergonharam de suas lágrimas.


Descobri que os apóstolos, as mães, a escrava a pecadora também derramaram suas lágrimas.


A pessoa mais importante da Bíblia Sagrada que chorou, derramou suas lágrimas, chama-se Jesus Cristo.


Ora, se o Senhor Jesus Cristo, Senhor dos senhores, Rei dos reis, o Salvador do mundo, o Filho de Deus chorou, por que não podemos chorar? Porque teremos vergonha de expressar a nossa dor através do pranto?


Neste momento, em que você está lendo esta pesquisa, não sei qual o motivo de suas lágrimas, por que você está chorando, por que tem chorado, ou quem sabe , está sentindo necessidade de chorar.
Não sei o que ou quem você perdeu, não sei quem te traiu, desconheço a causa de sua tristeza, sua solidão, saudade. Talvez você chore por uma enfermidade que o médico lhe disse que não tem cura, não tem mais esperança através da medicina.
Mas saiba de uma coisa muito importante: Deus conhece o seu passado, presente e futuro, mesmo sem que você diga uma só palavra, Ele conhece a sua dor, por isto Ele te diz através das Escrituras Sagradas; para o seu choro, Ele tem solução. Ele tem o consolo, Ele pode curar a sua enfermidade. Ele é o Consolador. Jesus enxuga o seu pranto. Tão somente creia.
Quero deixar nesta pesquisa, alguns versículos para sua meditação, por favor, não deixe de ler:


Jesus ressuscitou o filho de uma viúva e disse para ela: Não chores
Lucas 7.13 - E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela e disse-lhe: Não chores.


Apocalipse 5.5 - E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e desatar os seus sete selos.


O REI DAVI RECORRE À MISERICÓRDIA DE DEUS E ALCANÇA PERDÃO.
Salmo 6.6-9 - Já estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas.
7 Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa e têm envelhecido por causa de todos os meus inimigos.
8 Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o SENHOR já ouviu a voz do meu lamento.
9 O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração.


Salmo 30.5 - Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.


Salmo 56.8-9 - Tu contaste as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro?
Quando eu a ti clamar, então, retrocederão os meus inimigos; isto sei eu, porque Deus está comigo.


Isaías 25.8-9 - Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor JEOVÁ as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse.
E, naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação, exultaremos e nos alegraremos.


Isaías 30.19 - Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente, se compadecerá de ti, à voz do teu clamor; e, ouvindo-a, te responderá.


ISAÍAS PROFETIZOU PARA O REI EZEQUIAS QUE ELE IA MORRER. O REI OROU E DEUS RESPONDEU:
Isaías 38.5 - Vai e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos


Apocalipse 7.17 - Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda lágrima.


Apocalipse 21.4 - E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.




A ESCRAVA AGAR HAVIA SIDO DESPEDIDA POR SARA, ELA ESTAVA NO DESERTO, SEM ÁGUA E SEM PÃO.
Gênesis 21.15-19 - E, consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores.
16 E foi-se e assentou-se em frente, afastando-se a distância de um tiro de arco; porque dizia: Que não veja eu morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.
17 E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o Anjo de Deus a Agar desde os céus e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do rapaz desde o lugar onde está.
18 Ergue-te, levanta o moço e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.
19 E abriu-lhe Deus os olhos; e viu um poço de água, e foi-se, e encheu o odre de água, e deu de beber ao moço.


Gênesis 21.16 - A escrava Agar chorou no deserto, pelo seu filho Ismael. A água do odre tinha acabado.
Gênesis 23.2 - Abraão chorou e lamentou a morte de Sara.
Gênesis 27.38 - Esaú chorou ao tomar conhecimento que Jacó enganou o pai, e recebeu a bênção em seu lugar.
Gênesis 29.11 - Jacó chorou quando encontrou Raquel, sua futura esposa.
Gênesis 33.4 - Jacó e Esaú choraram quando se encontraram.
Gênesis 37.35 - Jacó chorou ao receber a notícia da suposta morte de seu filho José.
Gênesis 42.24 - José chorou, ao reconhecer seus irmãos.
Gênesis 43.30 - José chorou ao rever seu irmão Benjamim.
Gênesis 45.2 - José chorou quando declarou para seus irmãos: eu sou José.
Gênesis 45.14 - José lançou-se ao pescoço de Benjamim, seu irmão, e chorou; Benjamim chorou também ao seu pescoço.
Gênesis 45.15 - José beijou todos os seus irmãos e chorou sobre eles.
Gênesis 46.29 - José ao encontrar-se com o pai Jacó, lançou-se sobre o seu pescoço e chorou por longo tempo.
Gênesis 50.1 - José chorou por causa da morte de seu pai Jacó.
Gênesis 50.3 - Os egípcios choraram durante 70 dias a morte de Jacó.
Êxodo 2.5-6 - A filha de faraó encontrou o menino Moisés chorando dentro do cesto no rio.
Números 11.4 - Israel chorou no deserto, perguntando: Quem nos dará carne a comer?
Números 11.10 - Israel chorou no deserto pelas suas famílias, cada qual à porta da sua tenda.
Números 11.13 - Donde teria eu carne para dar a todo este povo? Porquanto contra mim choram dizendo: Dá-nos carne...
Números 14.1 - Israel chorou e murmurou no deserto, desejando voltar para o Egito e morrer por lá.
Números 20.29 - Israel chorou durante trinta dias a morte de Arão.
Números 25.6 - Os filhos de Israel choraram ao apresentarem a Moisés uma mulher midianita.
Deuteronômio 34.8 - Os filhos de Israel prantearam a morte de Moisés durante trinta dias.
Juízes 2.4 - Quando Israel ouviu o Anjo do Senhor, o povo levantou a sua voz e chorou.
Juízes 11.38 - A filha de Jefté chorou por dois meses pelos montes a sua virgindade.
Juízes 14.16 - A mulher de Sansão chorou porque queria descobrir o segredo do enigma.
Juízes 20.23 - Os filhos de Israel choraram perante o Senhor, durante a peleja contra Benjamim.
Juízes 20.26 - Todos os filhos de Israel subiram a Betel e choraram durante a peleja contra benjamim.
Juízes 21.2 - Em Betel o povo levantou a sua voz, e todos prantearam com grande pranto.
Rute 1.9 - Noemi ao deixar Moabe chorou como também suas duas noras, Orfa e Rute.
I Samuel 1.7 - Ana chorava porque sua competidora Penina excessivamente a irritava.
I Samuel 1.10 - Ana chorou abundantemente por ser estéril.
I Samuel 11.4 - Israel chorou sobre a cidade de Gileade, por causa das ameaças de Naás.
I Samuel 20.41 - O rei Davi e Jônatas choraram por causa da perseguição do rei Saul.
I Samuel 24.16 - O rei Saul chorou por causa da sua própria maldade, ao perseguir o rei Davi.
I Samuel 30.4 - O rei Davi chorou por causa da destruição da cidade Ziclague.
II Samuel 1.11-12 - O rei Davi chorou por causa da morte do rei Saul e seu filho Jônatas
II Samuel 3.16 - O choro de uma mulher, que fora tomada de seu marido e entregue ao rei Davi.
II Samuel 3.32 - O rei Davi chorou por causa da morte de Abner.
II Samuel 3.34 - Todo o povo chorou pela morte de Abner
II Samuel 12.21-23 - O rei Davi chorou por causa da morte de seu filho com Bate-Seba
II Samuel 13.36 - O rei Davi, seus filhos e todo o povo, choraram a morte de Amnom
II Samuel 15.23 - Toda a terra chorava por causa da perseguição de Absalão sobre seu pai, o rei Davi.
II Samuel 15.30 - O rei Davi chorou quando fugia de diante de seu filho Absalão.
II Samuel 18.33 - O rei Davi chorou por causa da morte do seu filho Absalão.
II Samuel 19.1 - E disseram a Joabe: Eis que o rei (Davi) anda chorando e lastima-se por Absalão (seu filho).
II Reis 8.11-12 - O profeta Eliseu chorou por causa da futura crueldade do rei Hazael com o rei Bem-Hadade.
II Reis 13.14 - O rei Jeoás chorou por causa da doença e morte do profeta Eliseu.
II Reis 20.2-3 - O rei Ezequias chorou quando o profeta Isaías o avisou de sua morte.
I Crônicas 7.22 - Efraim chora a morte de seus filhos.
Esdras 3.12-13 - Quando foram postos os alicerces do templo em Jerusalém, os sacerdotes choravam de alegria.
Esdras 10.1 - Esdras e o povo choraram por causa dos pecados dos habitantes de Jerusalém.
Neemias 1.4 - Neemias chorou por causa da destruição dos muros de Jerusalém.
Neemias 8.9 - Todo o povo chorou quando Esdras leu o livro da lei.
Ester 4.3 - Havia choro em todas as províncias aonde chegava a ordem do rei, para matar os judeus.
Ester 8.3 - A rainha Ester chorou quando se lançou aos pés do rei Assuero, suplicando pela vida de seu povo.
Jó 2.12 - Os amigos de Jó choraram ao contemplar o seu sofrimento.
Jó 16.20 - Os meus amigos são os que zombam de mim; os meus olhos se desfazem em lágrimas diante de Deus.
Salmo 6.6 - O rei Davi chorava durante a noite.
Salmos 39.12 - O rei Davi ora a Deus: Ouve, SENHOR, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou para contigo como um estranho, e peregrino como todos os meus pais.
Salmos 42.3 - As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, porquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?
Salmos 56.8 - Tu contaste as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro?
Salmos 116.8 - Porque tu, Senhor, livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas e os meus pés da queda.
Salmos 126.5 - Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Salmo 137.1 - Os judeus cativos choravam junto aos rios de Babilônia.
Jeremias 31.16 - Assim diz o SENHOR: Reprime a voz de choro, e as lágrimas de teus olhos, porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR; pois eles voltarão da terra do inimigo.
Jeremias 41.6 - E, saindo-lhe ao encontro Ismael, filho de Netanias, desde Mispa, ia chorando.....
Lamentações 1.16 - O profeta Jeremias, chora e lamenta por causa do pecado de Judá.
Lamentações 2.11 - Já se consumiram os meus olhos com lágrimas, turbada está a minha alma, o meu coração se derramou pela terra, por causa do quebrantamento da filha do meu povo; pois desfalecem os meninos e as crianças de peito pelas ruas da cidade.
Lamentações 3.49 - Os meus olhos choram e não cessam, porque não há descanso.
Mateus 2.13-18 - Em Jerusalém muitas mães choraram por causa da morte de seus filhos.
Mateus 26.75 - Pedro chorou amargamente por causa do seu pecado. Negou que conhecia o Senhor Jesus Cristo.
Marcos 5.38-39 - A filha de Jairo havia morrido. Muitos choraram e prantearam com ele.
Marcos 9.24 - O pai de um menino endemoninhado chorou pedindo a Jesus que o ajudasse em sua incredulidade.
Marcos 16.10 - Os discípulos estavam chorando por causa da morte de Jesus.
Lucas 7.13 - A viúva de Naim chorava por causa da morte de seu filho.
Lucas 7.38 - Uma pecadora chorou aos pés do Senhor Jesus Cristo.
Lucas 19.41 - Jesus chorou por causa de Jerusalém.
Lucas 23.27-28 - As filhas de Jerusalém choraram por causa do sofrimento e morte do Senhor Jesus Cristo.
João 11.32-33 - Maria e os judeus choraram por causa da morte de Lázaro.
João 11.35 - Jesus chorou pela morte de seu amigo Lázaro.
João 20.11-15 - Maria Madalena chorou por causa da morte do Senhor Jesus Cristo.
Atos 9.39 - As viúvas choravam a morte de Dorcas e mostravam para Pedro as túnicas que ela fazia.
Atos 20.19 - Servindo o Senhor com toda a humildade e com muitas lágrimas e tentações que, pelas ciladas dos judeus, me sobrevieram;
Atos 20.31 - Portanto, vigiai, lembrando-vos de que, durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar, com lágrimas, a cada um de vós.
Atos 20.37 - Os anciãos da Igreja de Éfeso choraram por causa do apóstolo Paulo.
Atos 21.13 - Os cristãos em Cesaréia choraram por causa do apóstolo Paulo.
II Coríntios 2.4 - O apóstolo Paulo chorou por causa da Igreja em Corinto.
II Coríntios 7.7 - O apóstolo Paulo sente-se consolado com o choro da Igreja de Corinto.
II Timóteo 1.4 - Desejando muito ver-te, lembrando-me das tuas lágrimas, para me encher de gozo;
Hebreus 5.7 - O Senhor Jesus, nos dias da sua carne, oferecendo com clamor e lágrimas, orações e súplicas...
Hebreus 12.17 - Esaú buscou com lágrimas o direito de sua primogenitura. Leia Gênesis 25.29-34
Apocalipse 5.4-5 - João chorou na Ilha de Patmos, porque não havia ninguém para abrir e ler o livro que tinha os 7 selos.

Deixa Deus enxugar suas lágrimas.






.....................................





SE VOCÊ É PESSOA JURÍDICA E DESEJA SE TORNAR UM PATROCINADOR DESSE BLOG, ANUNCIANDO SEU PRODUTO OU PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, ENTRE EM CONTATO COM O ADMINISTRADOR NO EMAIL reinaremvida@gmail.com , OU SE VOCÊ PREFERE AJUDAR NO ANONIMATO ATRAVÉS DE DEPÓSITO OU  TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA COM QUALQUER VALOR :  ( Caixa Econômica Federal, agencia 0185 conta 013 00458401-4 ) Sergio B. Barros 

 EM QUALQUER CASA LOTÉRICA DEPOSITE  MESMO QUE SEJA APENAS 1 REAL OU 1 DÓLAR NA CONTA ACIMA MENCIONADA E ESTARÁ CONTRIBUINDO NESSA OBRA


FONTES:
www.sermao.com.br › Sermões
www.prazerdapalavra.com.br/.../348-mateus-54-a-bem-ave...
super.abril.com.br/cotidiano/choramos-443091.shtm
estudosbiblico.arteblog.com.br/478501/O-choro/
clube.cancaonova.com/materia_.php?id=12347
www.cienciamao.usp.br/.../busca.php?...por%20que%20ch..
www.impactocerebral.com/.../por-que-choramos-ao-descasc...

............................................................ ............................................................