Translate

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Independência

A independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país. Pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta da corte de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. Há tempos os portugueses insistiam nesta ideia, pois pretendiam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este propósito. Porém, D. Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal e proclamou: “Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico.” Após sua decisão de ficar no Brasil, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradou a metrópole, pois preparava caminho para a independência do Brasil. Convocou uma assembléia constituinte, organizou a marinha de guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem a sua aprovação.
Além disso, o futuro imperador do Brasil conclamava o povo a lutar pela independência. Com a forte pressão por parte de Portugal, no dia 7 de setembro de 1822, D. Pedro I as margens do Ipiranga, levantou a espada e gritou: “Independência ou morte!”. Declarando assim, a liberdade da nação brasileira.
Essa história nos lembra o que acontecera cerca de 2000 anos atrás quando, um homem chamado Jesus, o filho de Deus, revelado, chegou a esta terra com um único propósito, nos libertar da escravidão do maligno, com sua própria morte,  Garantiu a nossa independência. O seu grito não foi as margens do Ipiranga e sim, na cruz, com um grande brado de vitória. Ele disse: “… está consumado…”, essas palavras foram suficientes para declarar que hoje não devemos mais viver debaixo de tanta opressão, perseguição, condenação, nada pode mais nos prender, para isso, temos que viver ao lado daquele que promoveu a nossa independência através da sua própria vida. Creia!
“Estai pois, firmes no caminho, pois Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão”. Gálatas 5.1

SE VOCÊ É PESSOA JURÍDICA E DESEJA SE TORNAR UM PATROCINADOR DESSE BLOG, ANUNCIANDO SEU PRODUTO OU PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, ENTRE EM CONTATO COM O ADMINISTRADOR NO EMAIL reinaremvida@gmail.com , OU SE VOCÊ PREFERE AJUDAR NO ANONIMATO ATRAVÉS DE DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA COM QUALQUER VALOR: 
( Caixa Econômica Federal, agencia 0185 conta 013 00458401-4 ) Sergio B. Barros 
EM QUALQUER CASA LOTÉRICA DEPOSITE MESMO QUE SEJA APENAS 1 REAL OU 1 DÓLAR NA CONTA ACIMA MENCIONADA E ESTARÁ CONTRIBUINDO NESSA OBRA.


..................................................................................... ....................................................................................

Confira Também:

GRATIDÃO

“Até aqui nos ajudou o SENHOR.” 1 Samuel 7:12b O agradecimento é o minimo que todo homem pode fazer pois a Gratidão é o reconhecimento p...