quinta-feira, 6 de agosto de 2015

MISSÕES-ASSEMBLÉIA DE DEUS

................................................................................................................
.................................................................................................................
................................................................................................................
NASCE A SENAMI

Os primeiros missionários da Assembléia de Deus partiram para o campo sem credenciais para comprovarem suas atividades nos países aonde chegavam, estes heróis da Fé realizaram sua parte na Grande Comissão sem qualquer suporte logístico. Essa situação perdurou até janeiro do ano de 1975, quando na 22ª Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil na cidade de Santo André – SP, nasceu a SENAMI – Secretaria Nacional de Missões da CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, com a finalidade de estruturar o trabalho missionário da denominação no Brasil e no exterior e credenciar os missionários enviados por suas igrejas.

Os convencionais reunidos em Natal em 1973 prepararam um relatório para tratar sobre a criação da Secretaria Nacional de Missões das Assembléias de Deus. Em Santo André dois anos depois, depois de lido e aprovado o relatório, “o presidente pastor Túlio Barros Ferreira falou de forma eloquente e expressiva sobre a OBRA MISSIONÁRIA, tendo cantado um hino os pastores Otoniel e Oziel Moura de Paula trouxeram um avivamento aos convencionais. Antes de terminar a sessão, o pastor João Pereira de Andrade e Silva leu uma carta do missionário Temóteo Ramos de Oliveira, que estava na Espanha, falando sobre a obra de Deus naquele lugar. Depois se sucederam discorrendo sobre o assunto MISSÕES os pastores Joaquim Marcelino, Oziel Moura de Paula, Anselmo Silvestre e Luiz Francisco Fontes, e foi anunciada a primeira oferta para a SENAMI, recolhida durante a sessão, foi de Cr$2.720 (dois mil e setecentos e vinte cruzeiros)” (extraído do livro Histórias da Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil da CPAD).

Missões sempre fizeram parte da história das Assembléias de Deus no Brasil, visto que sua existência é fruto do trabalho missionário de dois jovens suecos, Gunnar Vingren e Daniel Berg, os quais desde cedo procuraram incutir no espírito dos membros da novel igreja a obediência ao IDE de Jesus, exarado na Grande Comissão de Mateus 28.18,19 e Marcos 16.15.

Assim, com apenas dois anos de existência, a Igreja da Missão da Fé Apostólica, mais tarde Assembléia de Deus no Brasil, de sua sede em Belém do Pará, enviou a Portugal seu primeiro Missionário ao exterior: José Plácido da Costa. Em 1921, foi a vez de José de Mattos. Ao longo dos anos outros seguiram os mesmos passos, saindo do Brasil para levar as boas novas a outros povos. Contudo, não havia um órgão oficial normativo que credenciasse os missionários e lutasse pelos seus interesses no campo missionário. Urgia solucionar tal problema, a fim de expandir o potencial missionário das Assembléias de Deus no Brasil e no exterior.

O que pretende a SENAMI


Incrementar o Projeto Adoção de obreiros;
Realizar Congressos e Conferências Nacionais e Missões das Assembléias de Deus no Brasil;
Fortalecer seu trabalho de pesquisa e de assessoramento às igrejas, para que cumpram a Grande Comissão;
Assistir missionários no campo com maior e melhor atendimento material, moral e ministerial;
Criar normas que propiciem as atividades evangélicas, tais como cruzadas, secretarias regionais e locais de missões, e também melhor funcionabilidade e conseqüente frutificação para o reino de Deus;
Executar projetos de evangelização por vias fluviais e marítimas, mediante a aquisição de embarcações adequadas e capazes para tal tarefa;
Estabelecer melhor intercâmbio com outros setores da Grande Seara, sempre que haja necessidade, visando o bom desempenho do labor missionário.

A SENAMI é um órgão da CGADB que caminha e conquista espaço no Brasil e no mundo, alicerçado na força do amor, generosidade e dedicação de vida e tempo exclusivamente ao Senhor da Seara.

LINKS MISSIONÁRIOS
 

 CGADBCONVENÇÃO GERALDAS ASSEMBLEIAS DE DEUS DO BRASIL

Revista POVOSREVISTA POVOS

    EMADESCOLA DE MISSÕES DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

APMBASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES DE MISSÕES DO BRASIL 

   CPADCASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

AMTBASSOCIAÇÃO MISSIONÁRIAS TRANSCULTURAL BRASILEIRA
 
CPAD NewsCPAD NEWS - PORTAL DE NOTÍCIAS DA CPAD

A voz dos MártiresA VOZ DOS MÁRTIRES  

  SepalSEPAL

SepalMISSÕES NOVAS TRIBOS DO BRASIL 

   Portas AbertasMISSÃO PORTAS ABERTAS

Missão Evangélica da AmazôniaMISSÃO EVANGÉLICA DA AMAZÔNIA    
   

Missionários cadastrados na SENAMI por Continentes e no Brasil


85 Missionários

292 Missionários

112 Missionários

298 Missionários


75 Missionários

49 Missionários

02 Missionários






ESCOLA DE MISSÕES

A Escola de Missões das Assembleias de Deus no Brasil (EMAD) é uma instituição de ensino missiológico, sem fins lucrativos, de propriedade da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).


A inauguração da Escola de Missões foi um sonho que se concretizou, pois a liderança da igreja desejava ter sua própria Escola de Missões. Em 3 de junho de 1989 diversos líderes se reuniram nas dependências da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) no Rio de Janeiro, para, através de um culto em ação de graças, estabelecer o marco inicial.CONHEÇA NOSSA DIRETORIA


A Escola começou a funcionar no prédio cedido pela CPAD e a primeira etapa da implantação foi o lançamento oficial do Curso de Missões por Correspondência, com seis módulos e já nos primeiros dias contava com mais de mil alunos inscritos.
O anteprojeto aprovado pela 29ª Assembleia Geral Extraordinária da CGADB no dia 05 de setembro de 1989, em Salvador, BA, permitiu a criação da Escola de Missões das Assembleias de Deus no Brasil, resultando no surgimento de uma nova era na história de nossa igreja, pois a partir disto a Igreja passou a ter amplas possibilidades de assumir posição de vanguarda no evangelismo mundial, isto porque o nosso país é visto por líderes no mundo cristão como celeiro missionário da atualidade.
A Escola de Missões foi transferida para Campo Limpo Paulista, interior do Estado de São Paulo, no mês de maio de 2005 e desde então, é onde está em pleno funcionamento com o curso a distância (CMD) e o curso interno (CPM).


Assembleias de Deus na África pretendem batizar 10 milhões de pessoas

A Aliança Africana das Assembleias de Deus (AAAD) estabeleceu o objectivo de baptizar 10 milhões de crentes dentro de um período de 10 anos, relata a agência noticiosa da denominação.

Os líderes africanos das AD comprometeram-se com a “Década de Pentecostes” numa reunião da AAAD que ocorre uma vez a cada quatro anos, realizada em Joanesburgo, na África do Sul, no início deste mês.

O “Actos em África”, um ministério que visa incentivar o reavivamento Pentecostal nas Assembleias de Deus em África, trará iniciativas para conduzir a Década de Pentecostes.

Durante a Década de Pentecostes, que terá início em 2010 e prosseguirá até 2020, as igrejas das Assembleias de Deus mobilizar-se-ão para missões mundiais com a visão de alcançar com o Evangelho povos “ainda por alcançar” em África e no Mundo, de acordo com a AG News.

As estratégias da AAAD para atingir sua meta incluirão um Dia Anual de Pentecostes altura em que cerca de 48.000 pastores das AD serão desafiados a pregar sobre o “baptismo no Espírito Santo e a missão de Deus” e a orar com os fiéis para serem preenchidos pelo Espírito Santo.

Há cerca de 16 milhões de membros das AD reunidos em mais de 50.000 igrejas de 50 países na África Subsariana e da Bacia do Índico, de acordo com a denominação. Em 1990 havia apenas 2,1 milhões de membros e 12.000 igrejas.

A Assembleias de Deus é a maior denominação pentecostal do mundo com 57 a 60 milhões de aderentes.

Há três décadas atrás o total combinado dos pentecostais e carismáticos era inferior a 5 por cento. Agora perfazem cerca de 17 por cento da população de África – ou cerca de 147 milhões de pessoas, de acordo com um estudo de 2006 do Pew Forum que destacou o forte crescimento do movimento dentro de meio século.

“A dramática expansão do Pentecostalismo atingiu quase toda a África subsariana”, afirmou o Pew Forum. “Se as igrejas pentecostais continuarem a crescer em números e activismo, o extenso impacto político da comunidade vibrante pentecostal em África tornar-se-á cada vez mais difícil de ignorar.”


................................................................................................................ .................................................................................................................
................................................................................................................ .................................................................................... .................................................................................... ...................................................................................... ....................................................................................

MISSÕES-QUADRANGULAR

................................................................................................................
.................................................................................................................
................................................................................................................
GRUPO MISSIONÁRIO DE HOMENS


O Grupo Missionário de Homens na IEQ tem como objetivo treinar e discipular os homens de cada igreja local para exercer o seu ministério, auxiliando o seu pastor e contribuindo para o crescimento da sua igreja.

O trabalho do grupo é, basicamente, o de auxiliar o pastor, treinando os homens para a realização de ações que beneficiem a igreja. Cultos familiares, obras sociais, manutenção da igreja e evangelismo são algumas das atividades exercidas pelo grupo, além de ser um braço direito do pastor nas questões que envolvem o universo masculino (relacionamento conjugal e familiar, vida profissional, educação de filhos etc.).

Periodicamente, há um esforço mútuo em favor da realização de palestras sobre diversos temas importantes tanto para a sociedade civil como para a vida espiritual. Líderes do grupo, então, primam pelo objetivo maior de edificar os homens e suas famílias por meio da Palavra de Deus, acreditando que as demais coisas da vida serão acrescentadas.

Grupo Missionário de Homens


Apesar dos primeiros coordenadores Nacionais terem sido indicados e nomeados no ano de 1963, com o Grupo Missionário de Homens não ocorreu assim.   Como este trabalho era voluntário e era necessário tempo para viajar, sempre foi mais difícil encontrar pessoas capacitadas e que pudessem dispor de parte do seu tempo para assumir a responsabilidade desta coordenação.
O grupo missionário de homens apesar de trabalhar ativamente na igreja local, demorou um pouco mais para ter sua coordenadoria organizada. Sendo assim o primeiro Congresso Nacional deste grupo somente aconteceu em 1969.

Em Novembro de 1969 na igreja Sede em São Paulo-SP , sob a liderança do primeiro coordenador Nacional, pr. Guido José de Freitas aconteceu o Congresso Nacional dos grupos missionários de homens.

O pastor Guido permaneceu na coordenadoria de 1969 a 1976, quando assumiu o pastorado da igreja em Pirituba -São Paulo-SP.

A coordenadoria ficou então sob a responsabilidade da secretaria executiva do CND, até a nomeação de novo coordenador.   Os coordenadores Nacionais do Grupo Missionário de Homens  foram:

1969 a 1976   -  Guido José de Freitas

1977 a 1980 - (a coordenação ficou na responsabilidade do CND)

1981 a 1985  - João Cavalheiro

1986 a 1991   -  José Ponciano da Rocha

1992 a 1996   - João Cavalheiro

1996 a 2002 - Abianor Boss

2003 a 2004   -  José Francisco de Oliveira

2004 a 2008   -  José Ponciano da Rocha

Base Mundial da Bolívia

         "Estamos muito contentes de poder escrever novamente este Boletím para informar-lhes acerca de nossas atividades de fim de curso “PROJECTO BOLIVIA 2012”.
O total de pessoas evangelizadas foram 4167, destas 2626 aceitaram a Jesus. Também foram 798 Crianças evangelizadas, sendo que 761 aceitaram a Jesus.
A equipe se dividiu em 2 grupos para alcançar a cidade de Trinidad em Beni, e a cidade de Puerto Suarez em Santa Cruz, para depois unir se e chegar ao povoado de Acacio em Potosí. Na igreja Quadrangular de Trinidad se realizaram impactos noturnos em praças e quadras de esportes, visitaram escolas, realizaram impactos infantis, e aulas de evangelismo pessoal. Na cidade fronteiriça com o Brasil, Puerto Suarez a Equipe formada por 6 pessoas se encarregou de apoiar a igreja e visitaram obras com tribo da etnía Ayoreo. Acacio, uma localidade situada ao norte de Potosí onde se realizaram cultos , evangelismo , impactos noturnos e infantis e visitaram vários membros da igreja em suas casas.
 FORMATURA “PROYECTO BOLIVIA 2012” 
No dia 23 de Junho realizou-se a formatura do “Proyecto Bolivia 2012” em dois atos (momentos): o almoço comemorativo e a entrega de diplomas a noite. Os presentes foram mais de 370 pessoas de diferentes denominações, entre familiares, pastores e igreja em geral.

Base Mundial da Bolívia - Família Dallabrida"

Coninuem em oração pelo “PROJECTO BOLIVIA 2012” e por este país.

Família Henrique - Paraguay

PARAGUAY UMA NAÇÃO QUE AMA A CRISTO
            Hola que a Paz do nosso senhor Jesus esteja com todos. Damos graças a Deus por mais um mês de trabalho aqui em Asuncion no Paraguai podemos dizer que até aqui o senhor nos ajudou,gracias por sua ajuda e colaboração com missões esses trabalhos só são realizados porque você ai do Brasil tem investido em missões.
O trabalho no hospital tem sido uma benção e para os próximos meses estaremos levando o projeto para a cidade de Luque na grande Asuncion, com isso serão dois hospitais com o projeto “PORRISO” te digo novamente obrigado por suas orações e apoio. Fomos vacinados contra a gripe, A vacina para nós da equipe foi concedida sem custo algum.
O trabalho no orfanato tem sido muito produtivo, pois as crianças nos respeitam e valorizam muito nossa presença junto a eles. Toda semana, quando chegamos é motivo de festa para eles, eles sabem que vão escutar uma historia, assistir um teatro e memorizar um versículo.
Sempre que podemos levamos algo para compartilhar junto com as crianças e sempre é algo simples como um bolo de chocolate, pipoca pastel... enfim algo que as crianças geralmente tem em suas casas, e eles não tem no orfanato.
Esse mês de junho fizemos uma viagem com o propósito de apoiar a igreja de San Dioniso do pastor Cirilo e da Pastora Maria, foi um dia de muito trabalho, mas de grande recompensa junto com a supervisão e apoio da presidência da igreja nacional podemos fazer uma manutenção na igreja como pintura e parte elétrica. Somos gratos a Deus por poder estar contribuindo para o bom andamento da obra em Paraguai.

Ajude-nos em oração
·         Por saúde da família
·         Pelos estudos da Giovanna e Gabriell
·         Pelo trabalho no orfanato e Hospital
·         Pelas viagens
·         Pelos novos projetos a serem desenvolvidos

“Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade;” Hebreus 12:28

Família Souza - Moçambique

Batismo nas Águas
Em 8 de abril de 2012 após uma noite de vigília em culto, trinta pessoas foram batizadas nas águas na IEQ Chimoio. Estiveram presentes algumas igrejas da região, onde muitos crentes puderam estar unidos na comunhão, na oração e no partir do pão. Estas crentes que foram batizadas eram pessoas que se converteram ao longo do ano de 2011 e 2012 e que aguardavam o batismo. A construção do novo templo com um tanque no altar, facilitou a chegada do grande dia para nossos irmãos obedecerem ao chamado do Senhor Jesus.
 Construção de 2 igrejas em 6 meses
Louvamos a Deus por esta oportunidade de administrar a construção de duas igrejas na cidade de Chimoio. Foi uma grande realização para nossos irmãos moçambicanos. Pudemos trabalhar com nossas próprias mãos, trabalhando com massa, pintura, parte elétrica, me envolvendo diretamente na realização deste sonho.
Escola de alfabetização para as Mães

A mulher moçambicana em nossas igrejas tem enfrentado grandes desafios. Além de ser responsável pela plantação e colheita de mantimento, tem que cuidar dos filhos, buscar água para família. Por isso muitas delas sofrem com o analfabetismo, e na igreja tem poucas chances de se desenvolverem. Conseguimos trazer a Alfalit (promovem alfabetização para adultos que nunca foram a escola) e um programas do governo que da continuação do curso primário para adultos que para-ram de estudar, para IEQ Chimio. Tem sido uma oportunidade para elas poderem aprender a ler e escrever, tendo assim maior possibilidade de crescer na igreja.
 Ensino bíblico para crianças
Temos trabalho com crianças através do ensino bíblico, bem dinâmico, com músicas e materiais didáticos criativos. Muito amor é o que elas precisam. Muitas crianças trabalham como adultos e quase não tem tempo para lazer, então aproveitamos e ensinamos com muita alegria e brincadeiras. Hoje trabalhamos com 80 crianças e é maravilhoso ver o interesse que elas demonstram em aprender, ficando felizes e esperançosas pelo que vamos ensinar. precisamos a cada dia das vossas orações por esses pequeninos.
 Ensino e visitas com o grupo das Mamães
As mulheres tem sido um referencia para o bairro e por onde passamos, pois saímos nas casas dançando e falando da palavra do Senhor. Nos funerais elas ficam durante pelos menos três dias arrumando a casa, lavando as roupas, pra-tos, fazendo a comida e ajudando em tudo que for necessário a família que perdeu o ente querido. Temos culto das mamães onde elas aprendem a cuidar da família dentro dos princípios bíblico. Tenho aprendido muito a cada dia com essas fortes mulheres.
 Família Souza
Nós estamos felizes e ainda mais porque nossa família está crescendo, Emmanuelle está gravida de dois meses, e está muito bem. Muito obri-gada pelas orações, minha esposa e filho que vinham tendo malárias não tiveram mais Graças a Deus.


Motivos de oração
 Pelo desenvolvimento do ensino bíblico para líderes.
 Pela Convenção Nacional da IEQ Moçambique que será em setembro de 2012.
 Pela formação de novos obreiros
 Pelo avanço da igreja
 Pela saúde física, emocional e espiritual da nossa família.

Base Mundial de Missões do Haiti

A Base Mundial de Missões do Haiti está localizada em Porto Príncipe, capital do Haiti com cerca de 2,5 milhões de habitantes, aproximadamente.
Essa cidade, a maior cidade do país, é conhecida como a capital mundial do Vudu (magia negra), e o idioma falado é o crioulo e o francês. Base Mundial de Missões no Haiti visa assitir equipes de profissionais voluntários para trabalharem em curto prazo, apoiando na reconstrução do país e, sobretudo desenvolvendo trabalhos evangelísticos, além da realização de discipulados e culto nas Igrejas Haitianas.

basehaiti@sgmbrasil.com.br

OESTE DA ÁFRICA
Fábio, Simone e Davi
Fábio é natural de Taiwan e Simone natural do Paraná – Brasil. Fábio foi pastor em Los Angeles (EUA), onde serviu a Deus e recebeu seu chamado, já Simone é pastora da 1ª IEQ de Curitiba. Ambos se conheceram em Moçambique em trabalhos missionários. Casaram e serviram a Deus em Moçambique por um tempo e atualmente estão no Oeste da África.

O Oeste da África, ou África Ocidental é uma região muito confusa do ponto de vista político. São quinze nações que dividem um espaço caracterizado por áreas desérticas (Saara, ao norte) e florestas tropicais. Em sua economia local, a exploração de petróleo destaca-se com uma atividade bem atraente para os países.

O trabalho dos missionários abrange implantação da igreja, discipulado e treinamento de líderes, para estabelecer uma igreja autóctone. Seu projeto futuramente envolve ações comunitárias como: escola de computação, creche e curso de culinária.

Curiosidade no campo:
Faziam apenas 02 meses que os missionários chegaram ao Oeste da África e Simone ainda estava aprendendo as primeiras palavras em Francês. Ela foi procurar uma cômoda para comprar para o Davi, entrou em uma loja e foi tentar falar com a vendedora querendo saber o preço: Quanto custa? A moça disse: 80.000 CFA... Até este momento as duas estavam se entendendo, bem, foi quando Simone perguntou: Tem outra cor? Ela disse posso fazer por 60.000 CFA! Simone respondeu: não, você não entendeu! Não estou pedindo desconto, quero saber se tem outra cor? A moça respondeu: o máximo que posso fazer é por 50.000CFA. Bom, Simone não conseguiu saber se tinha outra cor, mas ganhou um bom desconto!

Marlene Suniga - Chile

Missões no Chile

No período de 06 a 17 de Janeiro aconteceu o Impacto Chile, foi um tempo onde tive a oportunidade de trabalhar com a parte operacional, e com saídas de equipes para as Igrejas. Conheci as Igrejas de Valparaiso Pastor Juan Carlos Saez e Viña del Mar, quinta região, e Igreja Nueva Esperanza da região Metropolitana (Santiago) . Trabalhamos com evangelismo pessoal, impactos, impacto infantil, ministrações de cura interior onde Deus operou muito.

Sigo trabalhando como apoio para igrejas chilenas. Do dia 21 de Janeiro até 01 de Fevereiro fui para Rancagua, sexta região. Tive a oportunidade de pregar na Igreja do Pastor Hector Zepeda e em Talca na igreja do Pastor Samuel na sétima região.

No mês de fevereiro aconteceu o Acampamento de Cadetes, um acampamento de crianças, onde todas as famílias participaram. Eu fui convidada a ministrar aula durante quatro dias para jovens e adolescentes. O tema ministrado foi nas Mãos do Oleiro, houve um grande derramamento de Deus e do Espírito Santo na vida deles.

Motivos de Orações
Pelas Igrejas alcançadas no Impacto Chile, que possam dar continuidade no trabalho, para que Deus continue abrindo as portas, para um crescimento pleno, e pela vida dos Pastores e suas famílias.
Pelas Igrejas de Rancagua e Talca para um mover de Deus, pelas dificuldades encontradas, pela falta de comprometimento com o Evangelho (motivo catolicismo), novas aberturas de Igrejas, por estratégias de evangelismo, por recursos, pelas novas equipes de lideranças que serão formadas neste Tempo.
Por cobertura espiritual, pela família do Pastor Nibaldo Contreras e Pastora Jessica Escudero Que Deus continue trabalhando e curando e transformando aqueles jovens e adolescentes que foram impactados pelo mover de Deus naqueles dias.
Para que Deus use ainda mais a minha vida, por minha saúde, situação financeira, adaptação com a cultura e idioma e para que os projetos sejam realizados com excelência.

Agradeço pelo apoio e pelas suas orações

Marlene Suniga 

 Missões Urbanas com Crianças

Hoje temos o desafio de alcançar o mundo perdido, milhões de pessoas perecem sem salvação, metade pelo menos, são crianças, é a “pequena metade” que precisa ser conduzida ao Salvador.

NOSSA MISSÃO:
Tornar Jesus conhecido entre as crianças em todos os lugares.

NOSSA VISÃO:
Estabelecer projetos evangelísticos em diversos locais onde as crianças estão. Levar o Evangelho de Jesus Cristo de forma dinâmica e criativa aos pequeninos.

Projetos

“CONSTRUINDO VALORES”: Evangelismo nas Escolas
“ABRE A PORTA AS CRIANÇAS”: Evangelismo nos Lares
 “VIDA”: Evangelismo nas Pediatrias
“AMPARO”: Evangelismo nas Instituições
“SEMENTINHA”: Ruas e Praças
“MOVIMENTO ADOTE UMA ESCOLA”


Missionários da IEQ do Brasil na África


Ter, 15 de Março de 2011 14:12
O trabalho de evangelização é árduo e enfrenta várias dificuldades. Algumas das famílias que estão em Missão pela Igreja do Evangelho Quadrangular divulgam suas novidades para o Conselho Nacional de Diretores, mas dados pessoais e localização devem ser mantidos em sigilo para segurança daqueles que levam a Palavra.

Esta semana uma família mandou notícias da África. Eles estão conhecendo cada vez mais os costumes locais para se aproximarem das pessoas. Um casal que eles têm acompanhado os surpreendeu com um álbum intitulado “Cerimônia do Dote”.
Era um álbum que mostrava todo o processo do pagamento do dote que o noivo havia feito à família da noiva. “As fotos eram muito interessantes é na primeira sessão de aconselhamento o noivo explicou todas as fotos e toda a cerimônia. Foi uma verdadeira aula de cultura africana”, conta o missionário.
Aconteceu a “Festa Ágape” na igreja para promover a comunhão. A equipe missionária explica que foi possível estreitar laços de amizade e uma oportunidade para toda a igreja almoçar junta.
Um momento muito importante que os missionários divulgaram foi o segundo batismo realizado por eles. “É uma alegria enorme ver uma pessoa declarando ao mundo que pertence a Jesus”.

Missionários Anderson e Karen - Uruguai

"Nos meses de outubro e novembro tivemos a presença de uma equipe do CTMQ-PR que realizou seu estagio final, foi um tempo onde pudemos compartilhar com eles grandes bênçãos. Realizamos diversos trabalhos de evangelismo (com crianças, artes, e pessoal), intercessão em pontos estratégicos de Montevidéu. Cremos que a boa semente ficou nos corações das pessoas nas quais evangelizamos, e no tempo certo Deus fará que frutifique, e veremos uma nação adoradora que é o sonho de cada pessoa que é apaixonada e esta disposta a servir nesta nação uruguaia.

Participamos da organização da XXIII Convenção Nacional da IEQ no Uruguai (Karen na área administrativa e Anderson em design gráfico e louvor). Foi um tempo onde declaramos que iremos proclamar em voz alta as Maravilhas de Deus nesta nação. Tivemos a presença de mais de 150 pessoas entre elas pastores, obreiros e lideres. Nossa expectativa nesta nação é de rogar ao dono da seara que levante obreiros capacitados, por isto um dos projetos que estamos executando é o da implantação da EBQ no Uruguai. Tiveram presente representantes do CICSA-SUL, e do Rev. Jonathan Hall.

Também estamos concretizando a implantação de uma nova igreja na cidade de Pando, no departamento de Canelones. Juntamente com a SGM e a IEQ do Uruguai, iremos abrir uma nova porta de salvação onde proclamamos e declaramos que Deus se manifestará através de milagres nas famílias de Pando. Este é um dos departamento que não havia IEQ, e para nós é um grande privilegio fazer parte da expansão da IEQ no Uruguai. Queremos agradecer a você por interceder e ofertar para que o reino de Deus se expanda, jamais podemos esquecer que missões é um trabalho em equipe."

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Pela expansão do Evangelho no Uruguai, que a Palavra chegue a cada lugar do país.
Pelo bom desenvolvimento do Projeto de Implantação de Escolas Bíblicas nas igrejas uruguaias.
Por sabedoria no trabalho e uso das estratégias. Que haja fome e sede pela Palavra de Deus no coração dos uruguaios.
Pela Implantação da IEQ na cidade de Pando, que Deus nos de sabedoria, direção, e nos prepare o salão para alugar.
Por nossos familiares.
Profetizemos avivamento sobre o Uruguai


................................................................................................................ .................................................................................................................
................................................................................................................ .................................................................................... .................................................................................... ...................................................................................... ....................................................................................