domingo, 18 de novembro de 2012

A PORTA

SE VOCÊ É PESSOA JURÍDICA E DESEJA SE TORNAR UM PATROCINADOR DESSE BLOG, ANUNCIANDO SEU PRODUTO OU PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, ENTRE EM CONTATO COM O ADMINISTRADOR NO EMAIL reinaremvida@gmail.com , OU SE VOCÊ PREFERE AJUDAR NO ANONIMATO ATRAVÉS DE DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA COM QUALQUER VALOR -> ( Caixa Econômica Federal, agencia 0185 conta 013 00458401-4 ) Sergio B. Barros


Contador de visitas
Besucherzähler
Contador de visitas



"Entrai pela porta estreita porta grande e larga é a estrada que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Estreito é a porta e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos encontram." (Mateus 7, 13.14)
Duas estradas, que foram discutidos aqui, leva na direção oposta, um é estreito e acidentado, o outro é mais largo e suave, mas leva à destruição.
Aqueles que seguem esses dois caminhos são diferentes, no que respeita a natureza, a maneira de vestir e no comportamento. Aqueles que andam no caminho estreito, é sério e sincero, mas alegre. A forma como eles abrem um homem de dores, que até o próprio passado. Eles vêem seus rastros, e encontrou consolo. Quando você vai atrás dela, fala de alegria e felicidade que os esperam no final.
Aqueles que passam por um de largura, ocupado com os pensamentos dos prazeres mundanos. Livre para entrar em gozo e alegria, e todos sem pensar no fim de sua jornada.
Ao longo do caminho, a morte pode vir com o pensamento mundano, o egoísmo, a decadência moral, o seu orgulho e desonestidade todos. Existe um lugar para idéias e ensinamentos de cada homem. Todos são livres para seguir suas inclinações e fazer o que ele ordena que seu amor-próprio. Se você estiver indo para a ruína, precisamos pedir orientação, porque o portão é caminho largo e espaçoso, e nossos próprios pés para além de frente para o caminho que termina na morte.
O caminho da vida é estreito ea porta está apertado. Se você está se apegando a algum pecado, que está profundamente enraizado em você, você vai descobrir que a porta é demasiado estreita e você não pode passar. Para continuar no caminho de Deus, deve renunciar a seus próprios caminhos, suas próprias vontades, seus hábitos e formas não-cristãs. Quem quiser seguir Cristo não pode ser regido por visões secular, ou para atender aos padrões seculares.
A estrada para o céu é muito estreita para garantir que, após a pompa andava jet set é muito estreita para os planos de egocêntrico e ambicioso, muito íngreme e acidentado, por isso para os seus fãs para aumentar o conforto. o destino de Cristo era um trabalho duro, paciência, sacrifício, a desgraça, a pobreza, e puxar os pecadores. Se nós entrarmos no paraíso de Deus deve ser o nosso o mesmo destino.
Você não deve concluir que a subida é difícil, enquanto que o caminho mais fácil para baixo. Ao longo da estrada que leva à morte, a dor ea pena, tristeza e decepção, há avisos de que não devemos continuar. O amor de Deus é cego e complicou o povo rebelde de sua própria destruição. É verdade que Satanás parece ser atraente, mas é tudo uma falácia, o caminho do mal, na forma acompanha o cuidado de remorso amargo e decadência. Podemos supor que é agradável de dirigir, com o orgulho e a ambição mundana, mas no final da dor e do sofrimento.
Egoísta planos para nós pode ser uma das promessas lisonjeiras, e esperamos poder oferecer benefícios, mas nós achamos que nossa felicidade está envenenado e nossa vida tem-se centrado sobre o gosto amargo da esperança para o nosso próprio ego. Talvez o portão no caminho até o glitter e decorado com flores, mas espinhos crescer desta forma. A luz de esperança que brilha no portão, desaparecendo gradualmente até que ele se volta para a escuridão do desespero, um homem que vai esta rota desce as sombras da noite sem fim.
A estrada para o céu é estreita, mas tudo o que podia encontrar. Seu pai claramente a mão. Todo pecador tementes a Deus, pode andar em uma luz pura e santa. Embora o caminho até às vezes é difícil e muitas vezes penoso, mesmo que os cristãos devem às vezes se arrastando e suportar as dificuldades, ser feliz em frente e confiante como uma criança na orientação amorosa de quem "guarda os pés dos seus santos" (1 Samuel 2,9) . Se em mente que o caminho, ele acaba por levar para as mansões que Cristo deixou para se preparar para aqueles que o amam. "O caminho dos justos é como a luz brilhante, brilhando mais e mais até ser dia perfeito." (Provérbios 04:18)

OS DOIS CAMINHOS

"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" (Provérbios 14:12).

Deus criou o homem com a capacidade de decisão e deu a ele o livre arbítrio. Sabemos que, diariamente, ele tem que fazer decisões tais como:
1- Escolher o que quer ...
2- Qual o caminho a seguir ...
3- Em que acreditar ...
4- Em quem acreditar ...

A Bíblia diz que há dois caminhos ... o céu e o inferno. Cabe ao homem escolher qual caminho seguir. Esta decisão é muito importante, pois é exatamente para um deles que ele irá após a sua morte.
A Bíblia ainda alerta e aconselha ao homem a entrar pela porta estreita e não pela larga que poderá levá-lo à perdição.
No evangelho de Mateus 7:13-14, o Senhor nos diz ... "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."No Novo Testamento, o Senhor Jesus fala mais de inferno do que de céu. Podemos encontrar vários versículos que nos alertam a fugir deste lugar terrível onde serão lançados todos aqueles que não querem fazer sua decisão por Cristo. Para estes, veja o que Deus diz ...

"Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno" (Mateus 5:22).

"E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno" (Marcos 9:47).

"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo"(Marcos 10:28).

"Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei" (Lucas 12:5).

"E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama" (Lucas 16:23-24).

Mas, apesar da Bíblia falar tanto de inferno, sabemos que o Senhor é um Deus amoroso, que nos ama e só quer o nosso bem. Ele nos ama como também ama o pior dos pecadores que já existiu, que existe ou que existirá na face da terra.
Assim como Ele nos alertou quanto a existência de um inferno literal, Ele, amorosamente, nos apresenta um plano de salvação que nos levará para o céu após a nossa morte. Existem vários versículos que nos mostram o caminho para sermos salvas. O próprio Jesus, dado a nós por Deus Pai para a nossa salvação ("Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16) ), diz: "... Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim" (João 14:6).
A salvação é somente através de Jesus Cristo ... não é pela obras ou por qualquer coisa que nós possamos fazer de bom. A Bíblia em Efésios 2:8-9 nos diz claramente que não sou salva pelas obras mas pela graça de Deus e pela fé em Jesus Cristo ... "Porque pela graças sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie."E falando de graça e de obras quanto à salvação, a Bíblia diz que "... se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra" (Romanos 10:6).
Observando estes dois versículos, vemos que a salvação é única e exclusivamente pela graça de Deus, pelo presente que não merecemos ... a morte de Jesus Cristo no nosso lugar.
Se você crê que somos salvos pelas obras, então a morte de Cristo foi em vão.

Dou graças a Deus porque Ele "... enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele" (João 3:17).
Ele ainda me diz que ... "Quem nEle crê não é condenado mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" (João 3:18).

Minha amada, preste atenção em quem ou em que você crê, ou ainda como você crê.
Nada pode justificar a sua decisão errada diante de Deus. Ele não pode aceitar os seus ... "Eu achava que ...", "Eu pensava que ...", pois a Palavra de Deus é única e Ele não muda. Sabemos que Ele é um Deus amoroso mas também é um Deus justo. Por causa deste Seu tão grande amor, Ele nos dá a vida eterna no céu se nós O buscarmos e entregarmos nossa vida a Ele.

Para encerrar, gostaria de lhe fazer as seguintes perguntas:
1- O que você decidiu em seu coração ... ir para o céu ou para o inferno?
2- Aceitar Jesus como seu Salvador ou deixar para mais tarde?
Responda SIM ao Senhor Jesus, abra a porta do seu coração e aceite-O como seu único e suficiente Salvador.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------