sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

FOGO SANTO


FOGO SANTO

O Fogo arde : Os três tipos de Fogo do altar do Senhor. mas querem colocar mais um . O FOGO DE PALHA

Fogo nos dá algo tremendo na palavra de Deus , a manifestação viva de Deus conosco “ 421 referências sobre a palavra fogo “
31 referências só no livro de levítico o fogo simboliza a presença de Deus


A) Foi em uma coluna de fogo que Deus ia diante do povo de Israel no frio do deserto
Foi com fogo que Deus destruiu a cidade de Sodoma e Gomorra
C) Foi com fogo que Deus utilizou Sansão para pegar as raposas e incendiar a seara dos filisteus
D) Foi com fogo que Elias destruiu seus inimigos que queriam o matar
E) Foi com tochas de fogo que Gideão derrotou o exército dos midianitas
F) Foi com Fogo que Deus recebeu o holocausto no monte carmelo , e derrotou os profetas de Baal
G) Foi com Fogo que Deus batizou os discipulos no dia de pentecoste, e as nações reberam o fogo
H) E vai ser com fogo que Deus vai trazer juízo a essa terra pois ele é um fogo consumidor , isso representa o fogo do Senhor

E a palavra do Senhor diz que o fogo arderá continuamente , Deus quer fazer ela arder na sua vida mais e mais

Por outro lado Altar significa vide o sermão " Quando o altar está quebrado " ) do mesmo autor - Altar - lugar de encontro com Deus , a bíblias menciona 322 referências sobre a palavra altar , o altar era o ponto culminante de encontro com Jeová . Altar fala de entrega total , como está seu altar diante do Senhor Deus ?


A) Abel tinha um altar diante de Deus
Noé tinha um altar diante de Deus
C) Abraão tinha um altar diante de Deus
D) Jacó tinha um altar diante de Deus
E) Moisés tinha um altar diante de Deus
F) Josué tinha um altar diante de Deus
G) Arão tinha um altar diante de Deus
H) Gideão tinha um altar diante de Deus
I) Samuel tinha um altar
J) Davi tinha um altar
K) Salomão tinha um altar
L) Zorobabel , Esdras , Neemias

Altar fala de concerto
Altar fala de sacrifício
Altar fala de Fogo e é sobre o fogo do altar que estamos falando


A Biblia fala que do altar do Senhor vem o fogo. O profeta Isaías recebeu brasa do altar de Deus , Ezequiel viu as brasa serem espalhadas na cidade ,do trono de Deus, João na revelação do Apocalipse viu o anjo espalhar fogo Ap 8 .5 e o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos, e terremotos.

Vamos falar sobre os 3 Tipos de fogo do altar do Senhor

Deus quer manda r esse fogo para nós vai agora ajeitando, arrumando, concertando seu altar pois Deus há de se manisfestar com poder na sua vida

FOGO DE BENÇÃO.

1) FOGO PURIFICADOR – É o fogo que prova a joia preciosa , e Deus está tirando as sua impurezas pois ele quer que voce seja um vaso de ouro e prata , não de pau , madeira , de palha , mas sim de ouro e prata para ser usado nas mãos dele. Esse fogo tocou em Isaías também e ele recebeu a confirmação da sua chamada profética , Deus hoje quer te purificar , com fogo purificador , te deixar branco de glória .

2) FOGO CONSUMIDOR- É o fogo que consome , onde vai destroi , devasta , arrasa , mas esse fogo na vida do crente não consome , por causa da misericórdia de Deus , e por isso que eu e voce não somos consumidos . Mas esse fogo como eu disse ele quer destruir as doenças , as enfermidades os problemas , as angústias , a tristeza , a depressão ,os seus inimigos , os demonios que lutam contra tua vida, Deus já está mandando fogo e eles vão cair por terra.

3) FOGO DO AVIVAMENTO – fogo que aviva a sua obra , o Profeta Habacuque , queria esse fogo , o profeta Joel profetizou , em Pentecoste eles receberam , e hoje não é diferente , a não ser que voce não quer , saia da frieza espiritual , crente laudicéia , crente consul ,crente iceberg e entra no fogo , Deus quer nos avivar , Deus quer capacitar voce com poder e fogo do Espírito Santo , e derramar nas nossas vidas , voce quer , então prepara pois Deus vai mandar do céu, Jesus disse Eu vim mandar fogo sobre a Terra.



FAZ UM ESTRAGO ENORME E LOGO SE APAGA
4) FOGO DE PALHA . -fogo que cresce muito rapido , mas logo se apaga.

O “fogo de palha” toma decisões por impulso, por favorecimento imediato, movido por alguma circunstancia ou para agradar outras pessoas, mas que na realidade não era a quilo que ele queria.
Temos que ser pessoas decisivas e firmadas em realidades, não em aparentes ilusões que só nos levam à lugares inseguros ou a um final derrotado e de tristeza, chamados de caminhos de morte, veja o que a Bíblia diz: “Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte.” Provérbios 16:25. O “fogo de palha”não toma decisões sábias e concretas vindas da parte de Deus, mas, toma segundo a sua própria imaginação, voltada para sua satisfação própria e egoísta. O que mais caracteriza o “Fogo de Palha” é que ele não tem paciência, tem uma mente curta, como podemos comparar à mentalidade da galinha, somente enxerga o que momento, ou seja, não tem sonhos quanto ao futuro, vive somente o presente.
Creio que agora mesmo esta pensando em alguns fogos de palha que surgiram e já acabaram , ou melhor apagaram .


05) FOGO ESTRANHO . fogo desconhecido , fogo que é banido por DEUS.

“Ora, Nadabe, e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário e, pondo neles fogo e sobre ele deitando incenso, ofereceram fogo estranho perante o Senhor, o que ele não lhes ordenara. Então saiu fogo de diante do Senhor, e os devorou; e morreram perante o Senhor.” Números 10:1,2

O Senhor escolheu um pai e seus filhos para serem sacerdotes em Seu tabernáculo. Disse-lhes o que deveriam fazer, qual era a tarefa de cada um, como deveriam estar vestidos, como deveriam apresentar as ofertas e sacrifício no altar do Senhor.

Deus fez mais ou menos como sua mãe faz em casa, distribuindo as tarefas que cada um deve fazer como quem vai lavar a louça ou quem vai levar o lixo, ou ainda quem vai varrer o quintal.

De repente, dois dos filhos de Arão, Nadabe e Abiú resolveram fazer algo que Deus não os havia mandado fazer. Tomaram seus incensários e colocaram fogo neles.

Antes de continuarmos, vamos ver se você sabe o que é um incensário. É uma vasilha onde se coloca essência aromática ou óleo perfumado e se coloca fogo para que a fumaça perfumada se espalhe no lugar onde é colocado.

Muito bem, agora que você entendeu isso, vamos ver o que aconteceu.

Por fazerem algo contrário àquilo que o Senhor lhes havia mandado fazer, saiu fogo de diante do Senhor e os consumiu. Nadabe e Abiú morreram queimados pelo fogo do Senhor, por terem trazido fogo estranho ao Seu altar.

Agora vamos tentar entender o que é um fogo estranho para Deus. É tudo aquilo que está fora dos princípios que Ele nos deu. Quando assistimos a filmes de bruxaria, feitiçaria, violência, e depois subimos no altar do Senhor para tocar, cantar, dançar ou ministrar, estamos trazendo ao altar do Senhor fogo estranho. Não estamos em santidade como o Senhor ensinou. Quando nos contaminamos com as piadas indecentes dos nossos colegas, as fofocas, as novelas, e vamos à presença do Senhor, estamos cheios de fogo estranho em nossa alma, entendeu?

O que aconteceu com os filhos de Arão? Foram mortos!

E o que acontece conosco?

Provavelmente você está pensando: Ah! Mas hoje ninguém morre mais porque desobedeceu a Deus. Será mesmo?

Hoje podemos até não ver morte física, mas quantos problemas vêm por desobediência aos princípios de Deus. Quantos jovens morrem no trânsito por desobedecerem à ordem de não andar em alta velocidade; quantas pessoas morrem de câncer por causa de cigarro; quantas crianças estão nas ruas cheirando cola ou usando outros tipos de droga por causa de colegas que os levaram para esse mau caminho. E tantas outras situações que você vê diariamente na sua rua ou na televisão.

Deus mandou que se fizesse uma faixa e nela escrevesse “Santo ao Senhor” (Êxodo 39:30) e colocassem na testa de Arão e seus filhos, como uma forma de eles lembrarem sempre que não poderiam estar na presença do Senhor se não estivessem em santidade.

Quem está em santidade está em obediência aos princípios do Senhor não apresenta fogo estranho diante dEle.

Hoje não tem faixa amarrada na testa para nos lembrarmos que o Senhor nos quer santos diante dEle, mas temos o Espírito Santo que nos ensina, nos corrige e nos lembra de quem nós somos para o Senhor.

Seja santo! Não leve fogo estranho ao altar de Deus

ESCATOLOGIA


Protestantismo


A Linha escatológica protestante é a única confirmada e é muito debatida. É feita por teólogos protestantes e seus detalhes são minunciosos.


Segue-se aqui a linha escatológica segundo o protestantismo: APOCALIPSE: >Arrebatamento: Consiste no "rapto" dos escolhidos aos céus, sendo assim protegidos da Ira Divina denominada Grande Tribulação (Alguns protestantes não acreditam no arrebatamento ou dizem que ele acontecerá no meio da Grande Tribulação, i.e.:Pré-tribulacionismo, Med-Tribulacionismo e Pós-Tribulacionismo).


>Grande Tribulação: Ira Divina sendo derramada sobre os habitantes da terra. Também é conhecida como a Última semana de Anos (ou sabática) prevista pelo profeta Daniel (Dn 9:26b-27).


>>Primeira parte da Grande Tribulação: Época do mistério do desaparecimento da Igreja. Aparecimento do Anticristo para enganar Israel e o mundo. Período de falsa paz.


>>Segunda parte da Grande Tribulação: Calamidades sobrenaturais começam a atingir toda a terra. >>>Trombetas: Juízos parciais de Deus sobre a terra:


>>>>1ª trombeta: Saraiva de sangue e fogo caem sobre a terra


>>>>2ª trombeta: Grande meteoro cai no mar e destrói 1/3 da vida marítima


>>>>3ª trombeta: Grande estrela cai do céu e envenena as águas. Muitos homens morrem envenenados


>>>>4ª trombeta: O Sol, a Lua e as estrelas perdem 1/3 do seu brilho


>>>>5ª trombeta (equivalente ao primeiro Ai): A porta do Inferno se abre e garfanhotos endemoninhados ferem os homens por 5 meses. A morte é tirada da terra


Obs: Ais são as últimas e piores trombetas.


>>>>6ª trombeta (equivale ao segundo Ai): 200 milhões de Demonios matam 1/3 da população.


>>>>7ª trombeta (equivale ao terceiro Ai): Engloba as Taças da ira divina sobre a terra


>>>Taças da ira de Deus: São os juízos mais graves lançados sobre a terra.


>>>>1ª taça: Ferida feia e dolorosa sobre os adoradores do Anticristo


>>>>2ª taça: Mar se torna em sangue


>>>>3ª taça: Rios se tornam em sangue



>>>>4ª taça: Calor imenso sobre os homens da terra


>>>>5ª taça: Horror, escuridão e dor intensa sobre o reino do anticristo.


>>>>6ª taça: A seca do Rio Eufrates. A preparação da Batalha do Armagedom


>>>>7ª taça: Terremotos, relâmpagos, trovoadas e chuvas de pedras (de 40 kg até 72 kg).


>>Batalha do Armagedom: Anticristo tenta destruir Israel e cerca-o. Jesus aparece e destrói todo o exército do Anticristo e do 

Falso Profeta, que são lançados no Inferno. Satanás é preso

>Milênio: Jesus reina. Israel é purificada e remida. Todo o planeta vive em paz. A Nova Jerusalém paira sobre a Jerusalém terrestre.


>>Termino dos mil anos: Satanás é solto e engana a terra, cria um exército e tenta destruir Jerusalém. Mas fogo cai do céu e o devora.


>Juízo final: Todos os pecadores (incluindo os anjos caídos) vão ao juízo para verem seus pecados. Os julgados, a morte, o inferno e Satanás são jogados no Lago de fogo e serão destruídos.


>Eternidade: Novos céus e terra. A criação vive agora em comunhão com o criador eternamente.